andré barata

“O jogo da filosofia é sempre um jogo insensato. Supor, porém, que não fosse absolutamente sério seria um ultraje. Se não fosse subversivo, irritante e insuportável, Sócrates teria sido simplesmente ridículo”.

Experiências Descritivas Dos Sentidos Das Coisas

ISBN: 9789722118538

Editora: Caminho

Sinopse

Experiências Descritivas Dos Sentidos Das Coisas - Vários autores

Dois autores, dois livros num só. Duas experiências descritivas em fragmentos poéticos e desassombrados.Cabe-nos manter a sólida fragilidadede coisa a coisapor issonão devemos nunca chorar os objectos: corremos o triste risco

Rita Taborda Duarte nasceu em 1973. Docente do ensino superior (Escola Superior de Comunicação Social) é, desde 2011, membro da Comissão de Leitura da Fundação Calouste Gulbenkian. Escreve regularmente em diversas publicações, como o site Rol de Livros (FCG), ou a revista Colóquio-Letras e tem integrado júris de prémios para originais de literatura infanto-juvenil. Em 2003, vence o prémio Branquinho da Fonseca Expresso-Gulbenkian , com o livro A Verdadeira História da Alice. A partir daí, tem escrito com regularidade para crianças e jovens, contando com uma dezena de obras publicadas, muitas delas incluídas no Plano Nacional de Leitura.

« Representações da Portugalidade - Mente e Consciência »